Pages

domingo, 19 de setembro de 2010

Estou muito animado para me apresentar no Brasil, revela ex-RBD Christian Chávez

Artista faz show neste domingo (19) na capital paulista; leia a entrevista na íntegra

http://www.r7.com/data/files/2C92/94A3/2B1F/701E/012B/26EA/B112/01C6/christian%202.JPG

Após se consagrar com o grupo RBD, o cantor mexicano Christian Chávez retorna ao Brasil para promover Almas Transparentes, o seu primeiro disco solo. O artista se apresenta neste domingo (19) no HSBC Brasil, casa de show da capital paulista localizada na zona sul da cidade. No dia 22 de setembro, ele segue para o Rio de Janeiro, onde faz um show no Vivo Rio.
Em entrevista, o simpático cantor revela que está “animado, contente e emocionado” para o show de hoje, que ainda contará com um dueto com Diego Moraes, finalista do reality show Ídolos 2009. Chávez ainda diz que vai cantar músicas do RBD e não descarta um retorno do seu antigo grupo, apesar de achar que está muito cedo para uma possível reunião.
- Em algum momento [podemos voltar]. Mas acho que, por enquanto, ainda não existe essa possibilidade, porque faz pouco tempo que terminamos.
Homossexual assumido, o ex-RBD ainda diz que se sente “o homem mais milionário do mundo” desde que revelou sua preferência sexual. Chávez também elogiou a atitude de Ricky Martin de assumir que é gay e ainda deixou um recado para os artistas que ainda não tiveram coragem de fazer o mesmo.
- Não deixem que os prejuízos [de assumir a homossexualidade] atrapalhem suas vidas e carreiras.

Leia a entrevista completa com Christian Chávez:
- Você está animado para se apresentar no Brasil?
Christian Chávez - Estou muito animado, contente e emocionado. A oportunidade de estar aqui apresentando o show Liberdad e de apresentar o disco Almas Transparentes, meu primeiro disco solo, é muito boa.

 - O que podemos esperar do seu show?
Chávez - Muitas coisas. Vão ter muitas surpresas e canções em português; vou cantar uma canção famosa brasileira. Também vão ter músicas do RBD, com um toque distinto e mais dançante, vou interagir com o público e fazer trocas de roupas.

 - Como é ser cantor após o fim do RBD?
Chávez - Eu sinto a falta da companhia deles e de estarmos todos juntos, mas acredito que isso faça parte do meu crescimento e da vida. Quando você tem a oportunidade de fazer o que gosta, tem que pegá-la e fazer o seu melhor.

 - Gostaria que o RBD voltasse?
Chávez - Claro! Em algum momento. Mas acho que, por enquanto, ainda não existe essa possibilidade, porque faz pouco tempo que terminamos.

 - Tem algum artista brasileiro que gosta?
Chávez - Eu gosto muito do Alexandre Pires e da Ivete Sangalo. O Brasil tem músicas impressionantes e cantores muito bons. Conheci as músicas de Alexandre por causa de seus discos em espanhol. Já Ivete, nas primeiras vezes que viemos ao Brasil, os fãs nos apresentaram a música dela.

 - Para um artista pop é difícil assumir sua homossexualidade. Então, por que decidiu se revelar ao público?
Chávez - Eu acredito que a honestidade é um valor que deve se promover mais. Muitas pessoas não são verdadeiras nem consigo mesmas. Então, para mim, é importante dar esse passo para a liberdade. A liberdade não se compra com nada, por isso me sinto o homem mais milionário do mundo.

 - O disco Almas Transparentes foi inspirado por essa sua decisão?
Chávez - Totalmente. Os seres humanos nasceram para viver sem nenhuma máscara ou disfarce.

 - Como seus fãs reagiram com a declaração?
Chávez - Reagiram muito bem.

 - O que achou da atitude de Ricky Martin?
Chávez - Achei maravilhoso. Como te disse, o poder de ter a sua liberdade não se compra com nada.

 - Você sente que desde que saiu do RBD o seu público mudou?
Chávez - Sim. Alguns mudaram e outros chegaram. Mas, ao final do dia, acho que o mais importante é mostrar sua música e que as pessoas conheçam a sua proposta.

 - Qual conselho você daria para os artistas que também são gays e têm dificuldade de assumir?
Chávez - Que eles sejam eles mesmos. E não deixem que os prejuízos [de assumir a homossexualidade] atrapalhem suas vidas e carreiras.

0 comentários:

Postar um comentário