Pages

domingo, 29 de agosto de 2010

Vou trazer algo a mais para a galera jovem, diz Chay Suede

Finalista do Ídolos quer levar arte e poesia para as suas músicas

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A3/2AB2/1211/012A/B4F5/1E5F/4686/chay%20suede%20450.jpg 

Toda vez que Chay Suede, 18 anos, sobe aos palcos do Ídolos 2010 e começa a cantar, os gritos da plateia ficam mais altos e as garotas se derretem pelo jovem com pinta de galã teen. Se depender das admiradoras do artista (que já tem até fã-clube), mesmo que ele não ganhe o reality musical, Chay é o grande vencedor do programa e tem aquele lugar guardado na parede de pôsteres de seus quartos. Já se depender dele, elas vão ter muito mais cultura e reflexão em suas vidas.
- Não costumo ouvir a música pop atual, não. Acho que falta um pouco de qualidade. Não estou desmerecendo os artistas pop, até porque eu me considero muito pop e não creio que isso seja considerado um defeito. Mas eu também sou a favor da poesia e da música um pouco mais elaborada.
Chay revela que nunca ouviu muito Justin Bieber ou Lady Gaga, dois astros teen do momento, mas sabe cantar os refrões de “baby, baby, baby”, megahit do cantor canadense. Na real, Chay é mais da MPB, do samba e seu gênero preferido é a Tropicália, estilo musical liderado por Caetano Veloso no final da década de 60.
- Eu tenho certeza que, se conseguir me consagrar como artista, poeta e músico, vou trazer algo a mais para a galera jovem. Porque não tem ninguém para mostrar alguma coisa diferente.
Mesmo vivendo na mansão do Ídolos e sem ter contato com internet e televisão, Chay já sabe de alguns comentários que estão rolando por aí. Questionado se sabia de algumas coisas que falam fora da casa, o participante do reality show logo sabe das comparações com Fiuk. Entretanto, ele acha que as semelhanças são apenas físicas.
- Eu não conheço muito o trabalho dele; não vejo muito televisão. Mas eu já o vi atuando na Malhação. Ele é um bom ator. Mas acho que a comparação se limita mais à aparência, ao cabelo. Acho que na parte artística nós somos bem diferentes. Um dia desses, eu ouvi um CD deles [da banda Hori] que tem aqui na casa e não achei muito parecido com o que eu costumo compor, não.Entretanto, além do visual e de serem músicos, em breve, os dois podem ter muito mais em comum. Chay não descarta a possibilidade de também se tornar um ator. - Nunca pensei em atuar. Tudo aconteceu muito rápido. Eu entrei no programa do nada, passei do top 10 e do top 6. Então eu ainda estou meio perdido e me achando, mas eu não descarto a possibilidade de atuar e nem nada do tipo. Só que eu ainda tenho que aprender, né?
Rumores afirmam que Chay vai participar da versão brasileira da novela Rebelde, produção da Rede Record. Entretanto, a assessoria desmente qualquer tipo de contrato com o galã teen e diz que o futuro pós-Ídolos de Chay ainda é incerto. Questionado se sabia sobre a regravação do folhetim mexicano, Chay se limita a olhar para baixo e responder “é, estou sabendo”.
Pelo visto, ainda vamos ver Chay muitas vezes na telinhas.

0 comentários:

Postar um comentário